ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como achar o seu curso

Quando eu estava no Brasil ainda eu achava que a minha counsuler iria fazer tudo pra mim e eu não ficaria perdida em nada aqui, inclusive para achar o curso que eu gostaria de fazer.
Bom gente, quando você chega aqui você recebe muitos e-mails da APIA sobre cursos no seu estados, cursos rápidos em outro estados também, mas o problema é que muitas vezes você não entende o que o e-mail quer dizer e as vezes você não entende nem curso do que que aquele e-mail está falando. se você tiver a incrível idéia de ligar pra sua counsuler e perguntar ela vai te falar "Vou te mandar um arquivo sobre o curso e você ler lá direitinho", ou seja, não ajuda de nada porque você ta procurando a ajuda dela justamente porque você leu e não entendeu o suficiente.

O grande conselho pra achar um curso aqui é se virar, procurar no Google, perguntar pra outras Au Pairs da área que estão aqui a mais tempo ou de repente a sua Host Family pode saber de alguma coisa também. Quando eu cheguei a minha host trazia panfletos que ela achava na rua e eu perguntava pra todo mundo que eu conhecia também, foi assim que eu achei o curso que eu estou fazendo agora.

Desculpem acabar com a ilusão das meninas que estão pra vir mas a grande notícia de hoje é que você tem que se virar mesmo quando chegar aqui. Pode ser que a sua counsuler te chame pra tomar um café se você tiver muitas dúvidas e estiver perdida, mas a grande jogada aqui é se virar como pode. Eu perguntei pra minha counsuler muitas vezes sobre cursos de jornalismo aqui e até hoje ela não me mandou um e-mail sobre isso, só sobre cursos de inglês mesmo. Se alguém quer fazer alguma coisa de diferente tem que se virar totalmente e ir a luta, virar amigo do Google e das pessoas que moram a sua volta.

Opções de tipos de cursos de inglês são várias, tem cursos só aos sábados, cursos só alguns dia da semana e cursos que são de Segunda a Sexta també, ai vai de acordo com a sua schedule e a sua disposição, mas tem pra todos os gostos. Aqui em Westchester não encontrei muitas opções de lugares, mas sim muitas opções de horários e dias diferentes pra fazer as aulas.

Aqui os cursos funcionam por semestres então se você chegar por aqui fora da época de inscrição você vai ter que esperar até abrir de novo, por isso quando não é época de inscrição é um pouco mais difícil encontrar os cursos porque eles não divulgam muita coisa. Eu tive que esperar dois meses até poder me inscrever e começar o meu.

Por enquanto faço curso de inglês na Westchester Community College de Segunda a Sexta das 9 da manhã ao meio dia e o curso vai até Abril. No verão vou fazer curso de fotografia, edição de imagem, redação, jornalismo, comunicação e tudo mais que eu achar na área mas em cursos curtos, talvez aos sábados.

A qualidade dos cursos de inglês aqui é obviamente muito superior aos cursos de inglês do Brasil , o curso que eu faço é muito bom e eu aprendo coisas que eu nunca vi na minha vida nos cursos que fiz no Brasil. Sinceramente aprendemos o básico do mais básico possível no Brasil, mas todo inglês é válido quando você chega nos Estados Unidos.

Acho que é isso, façam amizades e peçam dicas sobre cursos, prestem atenção em panfletos ou anúncios nas ruas, façam pesquisas no Google porque o Google aqui é muito eficiente, encontro tudo o que eu preciso com facilidade.


#VaiEscobar

Share this:

 
"Ao infinito e além"
Distributed By Blogger Templates | Designed By OddThemes