Como achar o seu curso

Quando eu estava no Brasil ainda eu achava que a minha counsuler iria fazer tudo pra mim e eu não ficaria perdida em nada aqui, inclusive para achar o curso que eu gostaria de fazer.
Bom gente, quando você chega aqui você recebe muitos e-mails da APIA sobre cursos no seu estados, cursos rápidos em outro estados também, mas o problema é que muitas vezes você não entende o que o e-mail quer dizer e as vezes você não entende nem curso do que que aquele e-mail está falando. se você tiver a incrível idéia de ligar pra sua counsuler e perguntar ela vai te falar "Vou te mandar um arquivo sobre o curso e você ler lá direitinho", ou seja, não ajuda de nada porque você ta procurando a ajuda dela justamente porque você leu e não entendeu o suficiente.

O grande conselho pra achar um curso aqui é se virar, procurar no Google, perguntar pra outras Au Pairs da área que estão aqui a mais tempo ou de repente a sua Host Family pode saber de alguma coisa também. Quando eu cheguei a minha host trazia panfletos que ela achava na rua e eu perguntava pra todo mundo que eu conhecia também, foi assim que eu achei o curso que eu estou fazendo agora.

Desculpem acabar com a ilusão das meninas que estão pra vir mas a grande notícia de hoje é que você tem que se virar mesmo quando chegar aqui. Pode ser que a sua counsuler te chame pra tomar um café se você tiver muitas dúvidas e estiver perdida, mas a grande jogada aqui é se virar como pode. Eu perguntei pra minha counsuler muitas vezes sobre cursos de jornalismo aqui e até hoje ela não me mandou um e-mail sobre isso, só sobre cursos de inglês mesmo. Se alguém quer fazer alguma coisa de diferente tem que se virar totalmente e ir a luta, virar amigo do Google e das pessoas que moram a sua volta.

Opções de tipos de cursos de inglês são várias, tem cursos só aos sábados, cursos só alguns dia da semana e cursos que são de Segunda a Sexta també, ai vai de acordo com a sua schedule e a sua disposição, mas tem pra todos os gostos. Aqui em Westchester não encontrei muitas opções de lugares, mas sim muitas opções de horários e dias diferentes pra fazer as aulas.

Aqui os cursos funcionam por semestres então se você chegar por aqui fora da época de inscrição você vai ter que esperar até abrir de novo, por isso quando não é época de inscrição é um pouco mais difícil encontrar os cursos porque eles não divulgam muita coisa. Eu tive que esperar dois meses até poder me inscrever e começar o meu.

Por enquanto faço curso de inglês na Westchester Community College de Segunda a Sexta das 9 da manhã ao meio dia e o curso vai até Abril. No verão vou fazer curso de fotografia, edição de imagem, redação, jornalismo, comunicação e tudo mais que eu achar na área mas em cursos curtos, talvez aos sábados.

A qualidade dos cursos de inglês aqui é obviamente muito superior aos cursos de inglês do Brasil , o curso que eu faço é muito bom e eu aprendo coisas que eu nunca vi na minha vida nos cursos que fiz no Brasil. Sinceramente aprendemos o básico do mais básico possível no Brasil, mas todo inglês é válido quando você chega nos Estados Unidos.

Acho que é isso, façam amizades e peçam dicas sobre cursos, prestem atenção em panfletos ou anúncios nas ruas, façam pesquisas no Google porque o Google aqui é muito eficiente, encontro tudo o que eu preciso com facilidade.


#VaiEscobar

Postar um comentário

5 Comentários

Stéphani Paula disse…
Como eh bomm ter alguem de jornalismo para me salvar! Quais escolar mais tem sobre esses cursos?
** Pequena ** disse…
Ótimo saber disso...
E vc, tem gostado do curso ? tem feito diferença mesmo ?
AH !!! pergunta inutil 1: ouvi alguem comentando que por ai nao tem aquelas coisinhas bobas que a gente curte, caderno todo coloridinho, cheio de brilho e bla bla bla.. achei que se fosse verdade seria uma boa ideia de presentes.. é verdade ?
E pergunta idiota 2 : vc já viu algum curso de outra lingua que caiba na nossa bolsa ?
bjs Scobar !!
Anônimo disse…
Aeeee que dificil pra acahar curso então!! Fica ai que pra conseguir ou acahar au pair tem que ser fuçona né... Se não fica parada !! .. Valei pela dica! Anotada"! Beijos
Mariana disse…
Olá Larissa! Achei teu blog por acaso, numa lista de blogs no blog de outra au pair, e me chamou a atençao a logo da WCC. Opa! Mais alguém de Westchester! Hahahhaha. Eu também moro por aqui (em Larchmont), só que sou da au pair care. Já fiz inglês na WCC também e gostei bastante. :P
Concordo na parte dos cursos... na verdade qualquer coisa que você perguntar para a consuler ela dificilmente vai saber responder, ou vai responder algo tão genérico que não vai te ajudar em absoluto (cursos, taxas, vistos, seguro, seja lá o que for!)... E no fim do email ou da ligação sempre vai dizer: "mas pode me ligar sempre, conte comigo para o que precisar!" O que não ajuda muito porque você estará precisando dela para aquela situação em particular. Hehe.
O negócio é se virar mesmo!
Ana disse…
Menina de Deus vc fez o post que caiu como uma luva para mim. Era isso mesmo que eu queria saber, como funcionava. Ai que alivio. hahhaha

Bjoooss