Furacão Irene - dia 2

Olá queridos e queridas.
Volto com mais informações do meu frio na barriga pela chegada dessa Irene. rs

Ontem a noite fomos ao mercado fazer
compras para o final de semana. Famos já perto da Meia-Noite então não estava tão lotado, mas eu achei bem cheio pelo horário. Além disso, encontramos também algumas pratileiras vazias. Como vocês podem reparar nas fotos, as pratileiras mais vazias eram a de pão e água. Água ainda era possível comprar, mas pão não. Acabou mesmo.
Compramos pizza, refrigerante, comidas congeladas pra hoje e amanhã (Domingo) e frutas. Temos também umas besteiras que não precisam de energia, caso acabe.

Acordei e já liguei a televisão para saber das notícias e soube que a Irene chegou na Carolina do Norte hoje pela manhã. A boa notícia é que parece que o furacão está um pouco mais fraco. Está na categoria 1 e deve continuar assim quando chegar por NY.
A preocupação também é de enchente. Não acredito que aqui em Scarsdale teremos enchente, mas na cidade de Nova York estão preocupados com isso também.

Por aqui (Scarsdale) algumas pessoas assustadas e outras tranquilas. Pela situação do mercado da pra perceber que as pessoas estão prontas pra passar alguns dias sem energia em casa.
Não acredito que o vento será tão forte a ponto de arrastar as casas, mas se derrubar postes de luz e coisas do tipo podemos passar um tempo sem energia e água.
A cidade de Nova York pela primeira vez na história terá os metros e trens fora de circulação. Primeira vez na história, fala se não é assustador. rs

Meu sentimento é de um enorme gelo na barriga! Não estou sentindo que algo grave vai acontecer, mas também estou preparada. Estou totalmente confiante em Deus e tenho certeza que ele está cuidando de mim e de todos por aqui. Só vai acontecer o que estiver dentro dos planos Dele. E o plano de Deus é sempre perfeito, por mais que a gente não entenda algumas vezes.

Amanhã eu volto, com as emoçoes de Irene! Já está chovendo por aqui.
#VaiEscobar

Postar um comentário

1 Comentários

Júlia Araújo disse…
Escobar, muito obrigada pelo comentário lá no blog!

Que bom saber que você se interessa por jornalismo. E não poderia ser diferente - você escreve super bem e tenho um quê de jornalista. É práticamente uma enviada do Brasil nos EUA - tô adorando as informações sobre a reação dos americanos à assustadora Irene. Hheeh.

Continua escrevendo que eu continuo lendo.

Beijos!