Taxas $


Muitas pessoas tem me perguntado sobre quanto eu paguei ou vou pagar por algumas coisas em relação a viagem, então ai vai. Vocês vão ter idéia do mínimo que vão gastar pra fazer uma viagem pra fora do país.

Passaporte: Eu não lembro quanto eu paguei porque fiz o meu ano passado, então eu pesquisei e hoje em dia está em torno de R$ 150,00, só para tirar o passaporte. Ele você pode tirar a qualquer hora, mesmo que ainda não vá viajar. É bom te-lo porque se você decidir viajar é menos uma coisa pra correr atrás.

Habilitação Internacional(PID): A taxa é de R$180,00 e demora em torno de 10 dias uteis para ficar pronta. Me parece que a validade é de 1 ano, então como eu vou passar no mínimo 1 ano lá, preciso tira-la alguns dias antes de viajar pra não ficar com a habilitação vencida.

Visto: Vocêprecisa pagar duas taxas, Agendamento- R$38,00 e Taxa do visto- US$140,00(Pago em reais de acordo com o câmbio do dia). Ou seja, você precisa pagar primeiro pra agendar o seu visto (achei ridículo), se não pagar você não tem direito nem a agendar a entrevista. A segunda taxa já é referente a entrevista e ao visto mesmo.

Além dessas coisas, ainda tem o que você paga pra agência que você vai, Teste de inglês, taxa de embarque, essas coisas. Estou indo pela Experimento, não conheço outras empresas mas estou muito satisfeita com a experimento, muito mesmo.
Também tem seus gastos pessoais. Eu por exemplo vou comprar mala, faço tratamento com um remédio e vou comprar suficiente pra 1 ano rs (pra poder viajar com remédio precisa de uma declaração do seu médico). Blusas de frio vou comprar lá, dizem que as blusas daqui não aguentam o frio de NY. rs

Impressionante como pagamos taxas pra tudo, né? Mas esse é o preço se queremos fazer algo que infelizmente não é muito viável e não muito comum pra todas as pessoas.
Quando eu só sonhava com essa viagem eu imaginava que seria absurdamente caro fazer isso, coisa de 10 mil reais. Mas eu pesquisei e vi que com menos de 2mil reais você consegue ir, levando em consideração que eu vou trabalhar lá fora e esse dinheiro vai voltando aos poucos. Eu também não teria condições de ir apenas pra passear, isso é um investimento.

Espero ter respondido algumas dúvidas.
#VaiEscobar


Postar um comentário

1 Comentários

Yara disse…
Neguinha Escobar...

Dahora esse post, curti!! ^^