Pré Visto

Hoje eu estou especialmente ansiosa ! Amanhã é o dia da entrevista do VISTO, estou com um medo misturado com uma ansiedade e misturado com uma confiança, da pra entender ?
Bom eu estou aqui me preparando pra amanhã, vou dividir com vocês algumas instruções que a Experimento (empresa pela qual eu vou) me passou.

1º- Não usar calça jeans, ir de calça Social e uma roupa comportada, sem decotes nem nada agarrado.
2º- Ir com as unhas feitas, cor clara, nada de cor berrante, hen!?
3º- A entrevista é em inglês. Já que estou indo pra estudar eles entendem que pelo menos alguma coisa de inglês eu tenho que saber.
4º- Não ir de salto alto, parece que a gente fica um tempão em pé lá esperando.
5º- Algumas perguntas que eles podem fazer na entrevista:

Por que você quer ser Au Pair?
O que você faz aqui no Brasil?
Quem está pagando sua viagem?
O que seus pais fazem?
Em que cidade você vai morar?
Quantas crianças você cuidar? Qual idade e nome delas?
O que o host father e a host mother fazem?
O que você pretende fazer quando voltar ao Brasil?
Quanto tempo você vai ficar nos Estados Unidos?
Quem é seu contato de emergência nos Estados Unidos?
Fale sobre suas experiências com criança aqui no Brasil.
Você tem algum bem no seu no seu nome?

Além disso tem os vários documentos que a gente precisa levar. Ah, vou listar aqui par vocês saberem também:

· Formulários do governo americano (fornecido pelo Experimento)

· Formulário DS-2019 assinado (fornecido pelo Experimento)

· 1 foto 5x5

· Certidão de Nascimento

· 3 últimos comprovantes de pagamento da escola

· Certificado de conclusão da Universidade (caso tenha concluído)

· Xerox dos documentos dos carros de quem pagará a viagem

· Xerox das escrituras de casas ou terrenos de quem pagará a viagem

· Um extrato bancário contendo um bom saldo médio ou aplicações

· 3 últimos holerites e carteira de trabalho de quem pagará a viagem

· Imposto de Renda Completo com comprovante original de entrega

· Contrato social da empresa + pró-labore (caso seja comerciante/empresário)

· Pagamento da taxa do visto (apresentar os comprovantes)

· Cópia dos cartões de crédito internacional que possuir


Precisa estar bem preparada pra tirar o visto, não é ? Essa burocracia pra tudo as vezes cansa, mas temos que fazer se querer ir, é assim que funciona o sistema.
Tem algumas Au Pairs visitando o blog, se vocês tiverem dúvidas manda ai.

Amanhã eu conto como foi a entrevista, orem por mim !

Postar um comentário

4 Comentários

Larissa, que Deus te abençoe e vá em paz!!!
Não vejo a hora de ser minha vez...Quero saber como foi depois e posta ai as perguntas que fizeram pra vc e se pediram pra verificar os documentos...
bjãooo
Raquel disse…
Ótimas dicas o.o

Primeira peça de roupa que eu usaria seria jeans! E esmalte vermelho! Já ficou a dica, obrigada!

Boa sorte no visto, vai dar tudo certo!!!

Beijos!
Bianca Luísa disse…
To até imaginando que ficou tão ansiosa que nem conseguiu dormir....!
Ana disse…
E qt é saldo médio pra eles?? Aff Maria Jesus Maria Jose kkkkkkkkkkkkk to me preocupando já..