"Seu visto foi aprovado"

E ai gente, como vcs estão?
Bom, como o título ja diz, meu visto foi aprovado! Vamos aos detalhes.

Cheguei no consulado americano em São Paulo as 7h da manhã, minha entrevista estava marcada para as 7h30. Pra começar, eles só marcam o horário para ter uma idéia de quantas pessoas vão tirar o visto naquele dia, nem sonhem que vocês vão ser atendidas no horário marcado. Cheguei as 7h e o que vc encontra é uma fila enorme no portão do consulado, muitas pessoas ao mesmo tempo. Nessa fila alguns funcionários conferem se vc está com seu passaporte, a foto 5x5 e a confirmação do agendamento do seu visto, se vc não tiver com esses documentos nem adienta, vc não entra.
Depois dessa fila vc passa por um detector de metais e sua bolsa passa em um detector, eu tive que voltar pro final da fila duas vezes, na primeira tinha um pendrive na bolsa, e na segunda tinha um carregador de celular e eles nem me avisaram da primeira vez, tudo bem. ATENÇÃO, nenhum aparelho eletrônico entra la, nem o meu pendrive na bolsa passou.

Lá dentro é um mercado de peixe, não tem nada a ver com o que eu imaginava, nada mesmo !
Lá dentro funciona assim, vc pega um fila pra pegar uma senha, quando chamam a sua senha vc tem que cadastras suas digitais, depois disso vc entra em outra fila que ja é a fila da entrevista. Na entrevista são vários guichês, o cara fala com vc através de um vidro por um microfone, NADA do que eu imaginava, foi bem mais tranquilo.

As perguntas que ela me fez:
-Qual o motivo da viagem ?
Eu disse logo que seria pra estudo e eu seria Au Pair
-Qual a sua ocupação?
-Você ja é formada na faculdade?
Falei que ainda não que eu tinha 18 anos, ela se espantou e disse que eu era nova ainda rs
-Pra qual cidade vc vai?
-Por qual agência você vai?
-Quanto vc pagou para a agencia?
-Quanto vc vai receber?
-Do you speak english?
Ai tive que começar a falar inglês com ela, o meu não é fluente, mas consigo me virar rs
Ela perguntou em inglês tbm porque eu escolhi o programa Au pair e eu respondi, ela disse "só 1 minuto" e começou a escrever no computador...(fiquei tensa nessa hora, achei que eu tinha falado merda kkk)
Ela ligou o microfone e de novo e disse: "Muito bem Larissa, seu visto foi aprovado!"
O estranho é que ninguem comemora quando sai do guichê, mas eu tava tão feliz que olhei pro meu pai que foi cmg e começei a sacudir o braço comemorando haha Nem liguei pras pessoas.

Eles não me pediram nenhum documento adicional, nada, só conversa.
É assim gente, se ela ficar com o seu passaporte significa que vc conseguiu o visto. Se ela devolver seu passaporte é porque vc não conseguiu. Eu fiquei vidrada nisso, olhava na mão de todas as pessoas que saiam da entrevista haha vários não conseguiram e várias conseguiram tbm, TEM MUITA GENTE LÁ !

No geral foi isso, foi muito mais tranquilo do que eu pensei que seria. Eu imaginava uma sala fechada e branca e uma mesa no meio kkk
Se alguém tiver dúvida pode mandar, não sei se eu esqueci de falar alguma coisa rs

Minha host family é uma fofura, eles me mandaram e-mail de apoio antes e no dia do visto, dizendo que com certeza ia dar tudo certo. Estou muito ansiosa pra conhece-los.

Obrigada por quem tava na torcida, eu consegui graças a Deus, glória a Ele !
Pensa numa menina feliz agora haha

NY, eu to chegando !

Postar um comentário

6 Comentários

Larissaaaa...Parabens!!!!
Agora é só contar os dias para ir né!!!! Fico feliz por vc....
Uma pergunta...Essas pergunats que eles izeram foram em português?

bjoss

Bruna
Yara disse…
AEEWW, ESCOBAR!

#tocontigo , nega!

Ei, daqui a pouco, hein?! *-*
AuPair To Be disse…
Aiiin realmente é um alívio enormeee!!! hahaha... Parabéns pelo teus visto e obrigada pelo comentário no meu blog. To te seguindo!

Ps: Meu embarque é só em novembro, provavelmente dia 8.

Boa sorte!!! Beijos.
Unknown disse…
Graças à Deus !!!
não consigo imaginar algm mais feliz do q vc filha !!!

Te amoo muitoo e o tanto de saudade que eu já to sentindo valerá cada minuto de aprendizagem, principlamente com Deus valerá ;***
Bianca Luísa disse…
êeeeeeeeee, que alegria hein.. mas da próxima vez, não sacuda o braço hasuahsuahsa
Suzerley disse…
Ahhh, eu não só iria sacudir os braços, mas gritaria com gosto um: GLÓRIA A DEUSSSS!!! Kkkkk