Do, does, did...

A neve foi tão linda que vai mais um vídeo pra vcs dela ! hahaha
Ta registrado, a minha primeira guerra de neve. De muitas, é claro ! Quem me conhece sabe que eu não vou deixar ninguem escapar dessa haha
Como a brasileiro é um bicho bobo, a gente se divertiu MUITO em 5 minutos na neve.



Gente, preciso abrir o meu coração com vocês. A cada semana, como eu já havia dito, eu tenho um problema com o inglês aqui. Nessa semana o meu problema é com os benditos do DO, DOES e DID ! Eu to enrolando o três toda hora, o tempo todo, e as crianças ficam me corrigindo ainda achando que eu sou burra hahaha Minha cabeça fica muito confusa nesse lugar, é muita coisa pra falar em inglês e pensar em português, confunde tudo, doidera doida.

Bom, não sei se eu já comentei aqui mas a minha host family é judia. Eles são uns judeus meio xoxos, não são tradicionais, até hoje não tinha visto nada de judeu aqui em casa.
Hoje começou aqui o tal do Hanaka, não sei o que é, mas é tipo um feriado pra eles, dura 8 dias e todas as noites as crianças ganham presente. Aqui entre nós, coitado dos pais, tem que ser rico pra ser judeu, 8 presentes pra cada filho, e aqui ainda são 3!
Bom a surpresa foi que eu ganhei presente hoje também, mesmo não sendo judia e não participando dessas coisas deles, fiquei bem surpresa eu confesso, achei legal da parte da minha host. Eles sabem que não é a minha religião, sabem que eu não comemoro esse feriado deles e mesmo assim ela lembrou de mim quando foi comprar presentes pra família dela.
É legal quando acontece essas coisas, da uma forçinha a mais aqui. Fiquei feliz, tenho tido dias bons com a host family.

Mais uma experiência aqui, não sou judia e nunca tinha imaginado como era uma família judia, são totalmente diferente do que o meu preconceito me deixava pensar. Acreditam em outras coisas, feriados diferentes, não comemoram o natal... mas me respeitam muito, me levam e me buscam na igreja todo domingo de boa vontade, me perguntam se eu vo quando eu não falo nada.
Não to aqui pra discutir religião, esse não é o meu foco, mas o que acontece aqui é muito legal, é um respeito muito interessante e uma mistura de crenças que todos tem aprendido a quebrar preconceitos e rótulos.
Não quero virar judia gente haha mas independente da religião que eles tivessem, a gente precisa conhecer uma coisa primeiro pra não gostar dela.

Mais uma vez eu digo, tenho aprendido de mais aqui. Quase 2 meses de muito aprendizado e muito crescimento pessoal.
Posso reclamar da saudade ou de uma coisa ali, outra aqui, mas não sei se eu poderia viver alguma coisa no Brasil que me daria uma bagagem dessas.

Fiquem com Deus, que bom que o Natal ta chegando. Eles não comemoram mas eu comemoro e muito, é o nascimento do menino Jesus que veio apenas pra morrer por mim e por você. Lindo, Deus é perfeito em todas as coisas.

Chegamos nos 7 mil gente, quando chegarmos nos 10 mil vou pensar em uma coisa bem legal pra fazer, vcs participarem e tal.
Beijo nas criança.
#VaiEscobar

Postar um comentário

4 Comentários

Floria disse…
Bem quanto a guerrinha de neve foi pouco né!!! quero ver bonequinho com cenourinha na ponta do nariz!!!hahaha. Larissa vc tem que pensart em ingles o tempo todo!!! dormir e sonhar em inglês. Eu estou estudando (pela 3ª vez in my life!!) e vejo a nossa dificuldade, mas quero te dar um big hug neste proximo ano em pessoa!!! Beijos e fica com Deus.
Anônimo disse…
Realmente, Deus é perfeito!!!
E acho que se tivessemos esse mesmo respeito aqui no Brasil com relação a religião, tudo seria mais acessível e muita gente assumiria a sua verdaderia fé. #confusomaséoqueeuacho..rs
Beijos e boa neve! hahaha
**jOsi** disse…
Oooiii :) Adoreiiii!! =D Bjooo e aproveite seus presentes^^ heuehuheuhe
Ezrah Emídio disse…
Que legal, Larissa! E eles cantaram Hava Naguila?? rsrsrs