Curiosidades



Oi gente, eu voltei pra contar algumas coisas curiosas desses americanos malucos.

Eu poderia começar com a festa de aniversário esquisita, mas essa eu já contei, quem perdeu vai ali na pesquisa que você acha como foi isso, mas podem ter certeza que foi estranho.

Comidas:
Molho de tomate galera, eles tiram do pote que vem e colocam direto no microondas e ta pronto. Não tem um temperinho a mais, vai com gosto de lata mesmo.
Eles não comem muito carne de boi não, é mais peixe e frango. Não é porque não gostam, dizem que é bem caro comprar carne aqui. Sempre peixe ou frango na janta.
Rotina, almoço piqueno tipo um sanduiche ou qualquer coisinha e a janta com mais sustância. Normalmente eles vão fazendo lanchinhos durante o dia, toda hora estão com um cereal, um biscoito ou um fruta mas então o tempo inteiro comendo.
Se você vier pros States se prepare para comer comida sem tempero.

Carros: Não é novidade pra ninguem que aqui os carros são todos automáticos, antes deu chegar eu pensava que eram só os carros e os mais novos ou bonitos mas não é não, aqui os carros caindo aos pedaços tem câmbio automático, os ônibus, os caminhões e até os caminhôes de lixo inclusive.

Crianças: Mimadas. É isso.
Aonde já se viu ter 3 crianças em casa e ainda cada criança escolhe o que quer comer no jantar? Acredite se quiser, a mãe aqui faz 3 tipos de comida diferente todo dia na janta. Almoço é na escola mas quanto eles almoçam aqui no fim de semana é a mesma coisa, cada um com a sua camida.

Metrô de NY: O metrô esconde muitos talentos galera, todo dia que você pega metrô aqui você vai concerteza trombar com alguém cantando, tocando ou fazendo qualquer tipo de arte. É legal, tem uns muito bons, outros muito ruim, mas todos sempro com os baldes cheios de gorjeta.
O metrô decepciona um pouco, é feio e sujo e muitas vezes você encontra um rato nos trilhos.
Eficiente, porém confusa. O metrô é muito bom aqui porque você consegue ir pra qualquer lugar, sinceramente eu não vejo necessidade de ter carro morando em NY, só se você tem filhos. Você encontra muitas entradas pro metrô andando pela rua, não é quem nem o Brasil que tem uma estação em cada lugar específico, aqui tem muitos tipos de linhas e também muitos e muitos lugares que você pode entrar pra estação do metrô, se você ver uma escadinha pode descer ! rs Mesmo com os defeitos, acho muito bom porque é eficiente, mesmo sendo um pouco confuso e demorado pra quem está acostumado com o metrô de 2 em 2 minutos do Brasil.

Trêm: Eu acho o trem excelente, todo fim de semana eu pego trem aqui e é muito bom, funciona que é uma maravilha. Diferente do Brasil, aqui as pessoas usam muito o trem pra viajar, acho interessante o ônibus não ser a primeira opção das pessoas daqui, quando se pensa em viagem pra lugares pertos a primeira coisa que vem na cabeça é pesquisar se tem trêm que vai pra la.

É isso de curiosidades por hoje, outro dia conto mais sobre esse mundo do Obamis.
No vídeo, Hillsong Church @ NYC no dia 20 de fevereiro, não foi de ontem não porque o de entem ainda não está editado rs.
Espero que gostem porque Hillsong é TOP!

Fim de semana que vem estamos indo pra Philadelphia gente, to animada de mais, tem tudo pra ser bom esse negócio. Até falaria aqui quem está indo mas eu to confusa, cada hora aparece mais gente rs Certeza por enquanto é que vamos em 4 mas tem a Wanessa que talvez vá com as amigas dela, ai seremos em 6, 7, 8... só Deus sabe haha

Beijo pra quem fica, comentem e sintam-se avontade pra dar dicas, sugestões, reclamações, você é livre aqui pra se manifestar haha

#VaiEscobar

Postar um comentário

3 Comentários

Ana disse…
Oi Larissa tudo bem? Vejo que sim heehe
Hein tava lendo seu blog e reparei uma coisa : vc quase não fala da sua host family e das kids, nem da rotina de trbalho... mais mesmo sobre o curso e os lugares que tem ido visitar...
Conta aí como tem sido a vida, e o lugar que vc mora...

Bjuuuu
Unknown disse…
oi Larissa,
estou indo estudar em abril em Garden city!!
Durante o periodo que estiver ai estou querendo frequentar a hillsong!!!
quem sabe agente não se encontra..
Você conhece Garden city? sabe se é fácil o transporte para ir para NY??? eu sei que é uns 30 min!!
Bom estou indo sozinhaaa, preciso de ajuda hahah

Amei o teu blog!
Natália
Larissa Escobar disse…
Oi Natália, provavelmente é fácil sim. Aqui tem trem pra todo lado e da minha casa pra NY tbm são uns 40 minutos de trem.

Quando vier da um toque, vamos na hillsong juntas com ctz.
beeeijo