"Viajo porque preciso, volto porque te amo."

Hoje eu estava aqui rodando pela internet e eu li essa frase (nome de um filme brasileiro): "Viajo porque preciso, volto porque te amo."



Fiquei viajando nisso, postei no twitter, no facebook e ainda continuo pensando sobre. É interessante como a gente sai para buscar os nossos sonhos, as nossas vontades ou até mesmo a vontade de Deus e conforme o tempo passa e a gente está longe de tudo o que a gente ama, nós começamos e ficar mais sensíveis, os sentimentos são extremos e a saudade que no começo chegava a doer agora faz parte da nossa vida, como uma rotina.
Viajo porque preciso. As vezes é difícil explicar o real motivo porque precisamos viajar, porque precisamos estar longe e o que queremos de fato buscar. Tudo o que a gente sabe é que precisamos, por milhares de razações. No início nunca soube de verdade qual era o meu plano aqui, mas Deus sabia e as coisas que tenho vivído são indescritíveis.
Volto porque te amo. Assim como todos os sentimentos são extremos quando estamos tão longe, o amor por tudo começa a ter um tamanho muito maior do que era antes, grande o suficiente pra fazer a gente vontar pros nossos amores. Acho interessante também quando pergunto pra alguém, que está aqui e também veio de longe, sobre o seu país de origem. Normalmente a resposta é um olho cheio de lágrimas ou um olhar pro horizonte e pensativo como se estivesse lembrando de muitas coisas. Entendo que pra qualquer lugar que a gente for, e por mais confortável e felizes estamos, a nossa casa é sempre a nossa casa e nenhum lugar ou nenhuma coisa boa no mundo pode mudar isso.
Difícil entender, é um ciclo. Fazemos de tudo para viajar, então morremos de vontade de voltar pra casa, e então já começamos a fazer planos para viajar mais uma vez e então ficaremos com uma voltade maluca de voltar para quem amamos de novo, e assim continua o ciclo. Mas sempre voltamos!

Não tem nada como a nossa casa e não tem nada como voltar, mesmo que ainda precisemos viajar e voltar muitas outras vezes. É como dizem: Viajar é ótimo, mas voltar é muito melhor.
Não entendam esse texto como uma coisa triste, não tem ninguem triste aqui. Só parei, refleti e queria dividir. Ainda quero viajar muito, ainda tenho milhões de coisas pra viver mas ainda quero voltar para a minha casa também. Sou feliz por poder dizer que tenho amores como a minha família e amigos me esperando, mesmo que eu viaje, demore pra voltar e viaje de novo. Obrigada por aqueles que estão sempre comigo, volto porque te amo!

(Quem disse que eu não sei falar coisas sérias se surpreendeu agora haha)
#VaiEscobar